domingo, 2 de outubro de 2011

Caminhada "Dia Nacional da Água"

No passado dia 1 de Outubro, cerca de 50 pessoas aceitaram o desafio da Eco Simbioses - Associação Ambiental e Cultural do Vale de Ovil,e juntaram-se numa caminhada de natureza, para assinalar o "Dia Nacional da Água".Os participantes vindos de diferentes locais nomeadamente, Baião, Marco de Canaveses, Amarante, Penafiel, Porto e Braga, sairam pelas 10.00h da praia fluvial de Outoreça, na freguesia de Ovil, iniciando um percurso circular com cerca de 16 Km, nos arredores das aldeias de Outoreça, Matos e Loivos do Monte.

Foram percorridos caminhos de pedra antigos, que na sua maioria serviram no passado de acesso aos campos agrícolas e às matas locais. Para uma boa parte dos participantes foi a sua primeira visita a estes locais, enquanto que os restantes puderam mais uma vez usufruir das paisagens, da frescura, da calma e da beleza natural destas paragens.



O almoço, da responsabilidade de cada participante, teve lugar no carvalhal de Reixela, um refúgio natural rico em biodiversidade, que tem também servido de cartão de visita para aqueles que procuram a natureza neste concelho.
Pelas 16.00h o grupo regressou ao ponto de partida inicial, tendo demonstrado a sua satisfação pelos momentos proporcionados e a sua vontade em regressar a Baião para novas actividades

Sem comentários:

Enviar um comentário

Truz, truz... Diga?